3.7.06

DIA 1


Vamos ao que interessa: chegamos em San Diego em 10/5/2006, às 9h20m. Desde o desembarque até o hotel, passando pela locadora, foram quase duas horas. O hotel, o Hendlery Resort (nome pomposo) é ótimo. Bonito, confortável e funcional, com diárias em torno de USD 120. Tem uma taxa adicional de USD 10 por pernoite do carro no estacionamento (um parqueamento, na verdade). A sorte nos sorriu novamente. Apesar de o check in ser apenas às 15h, liberaram o quarto para nós imediatamente. O quarto, por sinal, é excelente. Tem ampla cama, é limpo, aconchegante. Também tem facilidades (praticamente todos os hotéis/motéis de lá disponibilizam) como cafeteira, frigobar e, em alguns casos, como o desse, microondas. Ou seja, pela manhã, café no quarto sem gastar uma boa grana nos Starbucks ou delis da vida. A dica é comprar tudo num mercadinho para a manhã do dia seguinte (sai muito, mas muito mais barato). Água, portanto, é essencial, já que o café (pelo menos um pacotinho) é posto no quarto pela camareira diariamente.
Ao sair do hotel, seguimos para um rolé pela cidade. Paramos num simpático restaurantezinho chamado Johnny´s, pertencente a um grego. Comida boa, farta e barata. Atendimento excelente principalmente quando souberam que éramos brasileiros. O lugar é igual àquelas lanchonetes que vemos nos filmes. Um balcão com bancos vermelhos, mesinhas nos cantos, uma velhinha servindo, parecia lanchonete dos Tempos da Brilhantina... Para complementar, a velhinha quis ver nossas identidades para nos servir a cerveja (deu o maior orgulho, pois já passamos dos 30...)
Depois fomos até o Balboa Park (na foto aí de cima). O parque, lindo, é cheio de museus (não visitamos nenhum, por opção mesmo já que visitamos diversos museus em outras viagens. Depois de um tempo, perdoem a suposta heresia, museu fica sendo a mesma coisa em qualquer lugar). No Balboa Park demos uma bela caminhada, curtindo a beleza arquitetônica do lugar e vagando a esmo. À noite, cervejas (a tônica da viagem. Foram 30 dias ininterruptos fazendo isso) no Gaslamp Quarter, uma das áreas mais tradicionais da cidade.