13.10.15

Tioga Pass Road: Olmsted Point

Olmsted Point, assim como Glacier Point, proporciona uma vista incrível do parque Yosemite

Na placa um pouco da história do local e seus descobridores




Numa viagem pela Califórnia decepção não é uma palavra que se pode aplicar corriqueiramente. E se Tuolumne Meadows não foi lá grande coisa, o próximo ponto visitado na Tioga Pass Road era absolutamente espetacular: Olmsted Point.





Para onde quer que se olhe a visão é magnífica




O lugar, batizado em homenagem aos arquitetos Frederick Law Olmsted e seu filho homônimo, proporciona uma vista do parque capaz de rivalizar com a visão que se tem do Glacier Point. 






A camisa dá ainda mais beleza à paisagem (rs)



Mas Olmsted é diferente de tudo o que já vimos na vida: as rochas são muito claras, esbranquiçadas, e as formações na montanha propiciam pequenas escaladas a pontos magníficos para admirar a natureza.  E ali, sob a sua visão, um imenso vale verde (no verão), com aquele céu azul de tirar o fôlego.





Olhando para a direita você avista a parte norte do Half Dome.  À esquerda, o Tenaya Lake, lago que merece um post à parte.

Explicações científicas
Passeio obrigatório para a família

sobre as pedras na montanha

O mais legal de tudo é que nós não tínhamos a mais vaga ideia do que surgiria naquela estrada após uma curva à direita. O lugar merece uma boa parada, de pelo menos uma hora...

Depois da curva, na Tioga Pass Road surge Olmsted Point. Aliás, a cada curva você se depara com paisagens incríveis...