15.10.15

Tioga Pass Road - Tenaya Lake

Cercado por montanhas e pinheiros, o Tenaya Lake fica a 2.484 metros de altitude

Os melhores momentos da vida podem estar nas coisas mais simples. E isso não é filosofia barata, é um fato. De todos os lugares que passamos pela Califórnia e de todas as atividades que tivemos, talvez nada nos tenha deixado mais felizes do que descobrir o Tenaya Lake.


Montanhas ao fundo: à esquerda, Polly Dome; ao centro, no fundo, Medlicott Dome; à direita, Tenaya Peak

Foi uma parada surpreendente, afinal nem sabíamos da existência do lago, e relativamente curta (mais ou menos uma hora no lugar). Mas foi o suficiente para gravar memórias maravilhosas para a vida toda. Mergulhar naquelas águas cristalinas (e frias de doer!) a quase 2.500 metros de altitude com o Arthur não tem preço. 


Depois de Olmsted Point, seguimos rumo a Lee Vining, que seria nosso destino. Alguns quilômetros depois, passamos por um vale, com uma bonita planície à esquerda e mais um dos incontáveis acampamentos da região. E, de repente, eis que surge, à direita, uma “praia” no meio das montanhas, com direito a pequena faixa de areia e tudo. Muitos carros parados e, às margens do lago, famílias curtindo mais um presente da natureza.



Nenhum de nós estava realmente preparado para a situação.  Porém, nessas horas, os homens levam uma pequena vantagem. É só tirar a camisa, dentro do carro mesmo, e pronto. As fotos foram as mais espetaculares da viagem.









 













Após a farra na água, sem toalha, um pouco de tempo sob o sol já bastou para a galera ficar seca e prosseguir na jornada. Tenaya Lake ficará na memória para sempre.




O lago glacial se formou a partir do derretimento da neve nas montanhas e também é abastecido por riachos da região