11.1.16

Los Angeles - Universal Studios

Universal Studios Los Angeles: boas atrações e um dia de passeio muito bom com crianças. Menos nas férias americanas


Se você gosta de parques de diversão e quer realmente se dedicar a curtir essas atrações, a Califórnia certamente  não é o destino adequado. Opte por Orlando, onde a oferta é absurdamente maior. Mas se você quiser mesclar turismo convencional, aventura e diversão em parques sem compromisso, aí sim a Califórnia é um dos melhores destinos a escolher.



A inconfundível guitarra do Hard Rock 


Com um filho de 8 anos, nossa viagem começou e se encerrou por Los Angeles. E lá, na própria cidade, uma opção de programa bacana é conhecer o parque Universal Studios.

Construído num morrote (montanha é exagero, claro), o parque trem três níveis diferentes e o ideal é começar do alto para baixo e ir explorando tudo. Mas atenção: em período de férias escolares de americanos, quando lá estivemos, é preciso paciência e disposição para encarar as enormes filas. Protetor solar, água e boné também são muito bem-vindos.



Para subir e descer escadas rolantes ajudam

Dos brinquedos em que andamos, o que mais gostamos foi o tour pelos Studios Universal. Nele você percorre cenários de diversos filmes e descobre um pouco mais da magia do cinema. Também vê como é feita boa parte dos efeitos especiais, como enchentes, chuvas e até um terremoto no metrô. Um pouco à frente, encontra o famoso tubarão de Spielberg (que não existe mais em Orlando) e se depara com um famoso motel e seu mais ilustre hóspede: Norman Bates.  



No Bates Motel você pode ver as atividades...

...de um certo Norman Bates. De noite assusta mais...











O final do tour é emocionante com duas aventuras num novo tipo de brinquedo estilo 4D. Nele você passa por uma floresta pré-histórica e é atacado por feras gigantescas e salvo pelo gorila mais famoso de Hollywood: King Kong.

Ao sair dali, mais adrenalina, dessa vez com Vin Diesel e seus parceiros de Velozes e Furiosos. A molecada adora. E não são apenas os pequenos que se divertem...



Lembra de Guerra dos Mundos com Tom Cruise? Pois é. Esse é o cenário pós queda do avião...

Outra atração que vale a pena é o Waterworld, espetáculo baseado no filme homônimo de Kevin Costner. É impressionante a habilidade dos dublês e a perfeição como é encenado o show. O final é apoteótico.

Waterworld tem água até na fila para suportar o calor
Lá dentro, numa arena para umas 5 mil pessoas o espetáculo impressiona pela qualidade e visual. Muitas explosões

Decepcionante foi A Múmia, que era nosso brinquedo favorito em Orlando. Em Los Angeles, é oferecido numa versão menor, o que tira a parte mais emocionante da aventura. Tem ainda, esta sim idêntica, a atração Transformers, que vale à pena.

Se quiser conferir alguns links com vídeos dá uma olhada aqui:


E aqui o momento do King Kong: https://www.youtube.com/watch?v=PsXUIo2KS2g