5.7.06

Dia 3

Pela manhã, hora de deixar San Diego. Seguimos para La Jolla, uma cidade linda onde o esporte predileto é o surfe (para quem conseguir encarar a água, é claro). O tempo não ajudou muito, estava nublado (assim como os dois primeiros dias).
Em La Jolla também há a espetacular "cove", uma reserva para focas e pelicanos. O cheiro dos animais é bem desagradável (parece peixe apodrecendo), mas a vista compensa.
À tarde, depois de muita estrada, chegamos ao Wild Animal Park, na cidade Escondido, longe do mar. No interior, o sol e o calor apareceram com força. O parque é muito legal, mas o ingresso é caro (uns USD35). Dá para admirar os bichos como se estivesse num safári.

De volta ao litoral, paramos em Newport Beach para abastecer o carro. Voltou a ficar nublado e frio. De lá, seguimos para Long Beach, onde passamos a noite num Motel da rede Super 8. Ótimo motel/hotel (lá, o conceito de motel é bem diferente do nosso) com diária de USD 75, já incluídas as taxas e mais um cafezinho da manhã (chinfrim, é verdade, mas pelos menos ofereciam um).