14.9.15

Nove anos depois...

A viagem à Califórnia em 2006 foi algo que nunca saiu de nossas mentes. Sempre planejamos voltar. Com a chegada do Arthur, em 2007, os planos tiveram de ser adiados até que ele estivesse um pouco crescido. Então, em 2015, decidimos levar o moleque nessa aventura, refazendo alguns trechos que mais gostamos e incluindo novos roteiros e destinos. O resultado não poderia ter sido melhor: mais uma viagem inesquecível, com a família completa.

Então, pé na estrada!

Dessa vez, nada de improvisos, ou quase nada. Se a tônica da viagem em 2006 era a de pegar o carro e cair na estrada meio que sem destino, em 2015, com uma criança a bordo e na alta estação, seria arriscado demais. A saída, então, foi programar tudo: roteiro previamente determinado, reservas de hotéis feitas de acordo com os trechos percorridos, tudo muito bem planejado. Funcionou perfeitamente. E com outras vantagens: melhores preços e vagas garantidas em lugares concorridíssimos, como Yosemite, só para citar um.
Tioga Pass Road, na saída de Yosemite Park. Espetacular! 

Também diferente foi o ponto de partida. Da primeira vez, tudo começou em San Diego. Acontece que, naquela ocasião, nós chegávamos de Nova York para a cidade ao sul da Califórnia num voo doméstico. Como saímos do Brasil desta vez, optamos por um voo Rio-Los Angeles com uma conexão na cidade do Panamá.

A empresa aérea escolhida foi a Copa Airlines, muito boa e com excelente preço. O voo durou umas 13 horas (já com a conexão) e mais umas 3 horas nos aeroportos. Ou seja, 16 a 17 horas de viagem no total. Em Los Angeles iniciamos o nosso roteiro estilo 360 graus.

Chegamos em LA, pernoitamos uma única noite num hotel Super 8 perto do aeroporto e, no dia seguinte, logo de manhã, pegamos o carro na locadora e descemos para San Diego onde, efetivamente, iniciamos nossa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário