7.7.06

Dia 6

Hora de mudar para outra área de LA. Deixamos a espê e fomos para o Sunset Boulevard. Antes, uma explicação. Geralmente não é preciso reservar hotel/motel pela Califórnia. Nós não reservamos nenhum depois de San Diego e sempre nos hospedamos com facilidade. É só ter um pouco de paciência e procurar. Há muita oferta e preços bem convidativos.
Bom, saímos de Santa Mônica e achamos um motelzinho bem legal no Sunset Boulevard: o Saharan Motor Inn. A diária ficou em torno de USD65, com o café da manhã mixuruca que não tinha na espelunca...

Percorremos o Holywood Blvd, onde ficam a Calçada da Fama, o Kodak Theatre (é la que acontece a cerimônia do Oscar) e outras atrações. É meio brega, mas legal. Tudo é muito colorido e over. O comércio é todo voltado para vender souvenirs das estrelas hollywoodianas.
Fizemos um trecho de carro e saltamos para ver a calçada e o Kodak.
Aliás, ao estacionar, cuidado: verifique as pinturas nas calçadas. Vermelho no meio-fio significa proibido estacionar em qualquer hipótese. Amarelo, se não me falha a memória, permite parada apenas para embarque e desembarque de passageiros. Tem ainda uma outra cor, acho que verde, para carga e descarga. Só estacione onde não houver pintura e preste atenção nas placas. Ah e tem mais: tenha sempre moedas de USD 0,25. Cada uma, dependendo da cidade, garante entre 10 a 15 minutos de estacionamento. O máximo permitido geralmente é de duas horas. Aos domingos, em alguns lugares, não precisa depositar grana no parquímetro, pois o estacionamento é gratuito.

No trajeto de carro, avistamos o famoso letreiro Hollywood, que fica no alto de uma colina. Mas é difícil pacas chegar lá perto. Tentamos e nos perdemos. Desisti. Um sacrifício daqueles só para ver um punhado de letras mais de perto? Tá visto e tá muito bom. Além do mais, chegar até elas é proibido.
À noite fomos a um bar no Sunset Boulevard no estilo Oeste americano. Tinha até touro mecânico. Barzinho simples e divertido. Mais Budweisers e as batatas fritas com ketchup Heinz Tomato, que nos acompanharam a viagem toda...

Dia 5





Nada como um domingo de sol e sem calor insuportável. No roteiro de hoje, conhecer Beverly Hills. Vimos as lojas de grife e as mansões milionárias dos astros de Hollywood. Se você quer informações atualizadas sobre quem mora onde, compre um mapa das casas das celebridades. Se não quiser gastar um punhado de dólares a mais, veja uns imóveis que pertenceram a ícones como Elvis Presley, por exemplo. No livrinho da Folha, o Oráculo, segundo a Fernanda, tem.
Beverly Hills é muito bem cuidado. As ruas são limpas e há bastante verde. Tanta beleza e imponência impressionam.





Lá, uma passadinha em frente ao Hotel Beverly Hills onde, dizem, Kennedy traçou a Marilyn Monroe...








Retornamos a Santa Mônica para dar um passeio pela beira-mar. Há um parque muito bonito que margeia toda a praia. De lá, tem-se uma excelente visão da região. Um porém: é lotado de mendigos. Parece até com uma capital bem conhecida nossa...
À noite, mais Fosters e Budweisers na Promenade.