17.7.06

Dia 10

Hora de fazer o programa abortado no dia anterior. Acordamos bem cedo e caímos na estrada sinuosa que nos levou até o Yosemite Park. A beleza daquele lugar é capaz de te fazer esquecer de qualquer dificuldade que tenha passado. Natureza pura, exuberante, belíssima. Cinematográfico!
Começamos pelas sequóias gigantes no Mariposa Grove.




Ao lado, o incrível Grizzly Giant (olha só uma mulher de camisa azul pequenininha)...

Alguém lembra do Barbárvore do Senhor dos Anéis? Pois é...

Do Mariposa Grove até a área mais concorrida do Yosemite, o Yosemite Village, é preciso descer uns 35 quilômetros (uma hora mais ou menos) de uma estradinha totalmente sinuosa. Seja paciente e não adianta tentar correr. O legal é ir descendo e parando nos diversos mirantes para admirar toda a beleza do parque.

Dia 9


Um ditado popular diz que depois da tempestade vem a bonança. Mas o que vem depois da bonança? Eu respondo: a tempestade.
É um ciclo.
Pois para (des)compensar tudo de bom que rolou na California 1, hoje foi o Dia da Roubada!
Saímos de Monterrey às 10h com a intenção de chegar ao Yosemite Park por volta de 14h.
O primeiro percalço foi o fechamento da estrada mais rápida que nos levaria até lá. Tudo bem, vamos dando uma volta bem maior. Serviu para avistarmos aqueles caminhões enormes que só vemos em filmes. Parece até um espelho e dá até para nos ver atrás dele...

Algumas horas depois, a falta de planejamento nos apanhou. Chegamos a Yosemite, pagamos USD 10 pela entrada (valor cobrado por carro/família) válida por uma semana.
Só não contávamos que a hospedagem dentro do parque propriamente dito fosse tão cara. Uns USD 200 a noite! Pior: não tinha praticamente nenhum lugar para comprar comida. Aliás, antes de chegar lá é bom abastecer o carro (encher o tanque!!!), comprar água, biscoitos, lanches etc etc etc. Em Yosemite só há um centrinho onde, claro, tudo é bem mais caro. E é tudo bem no meio da floresta...
A solução que encontramos já que faltavam algumas poucas horas para anoitecer: voltar até a cidade mais próxima e buscar abrigo lá. Retornamos até Oakhurst, pequenina cidade (?), a mais de uma hora de carro da entrada de Yosemite.
Lá entramos num motel da rede Day's Inn (ótimo por sinal) a um preço de aproximadamente USD110 (do lado oposto da estrada).
Nesse dia dirigi mais de sete horas e estava exausto...
Nossas refeições foram um pedaço de pizza dormido, um sanduíche dividido, água e chicletes (maior flagelo, risos!).
Depois que nos hospedamos a situação melhorou consideravelmente: bom hotel, com internet gratuita (nós sequer usamos) e um restaurante ao lado. Caímos dentro de dois suculentos hambúgueres e compramos umas Buds para levar pro quarto...
Yosemite ficou pro dia seguinte, que ainda nos reservava fortíssimas emoções...