6.7.06

Dia 4


Para variar, o dia amanhece nublado. Visitamos o centro de Long Beach e seguimos para Los Angeles. Nossa primeira parada foi em Santa Mônica, onde o sol finalmente apareceu na praia. Antes mesmo de encontrar um hotel, curtimos umas horas de sol no píer, onde aproveitamos para admirar a vista e andar de roda-gigante e montanha-russa, tudo sobre o píer. O almoço também foi lá.

Depois do almoço, fomos em busca do hotel, a pé mesmo, já que o possante estava estacionado na praia. Seguimos pela Ocean Drive, uma espécie de Vieira Souto de lá, até encontramos um hotel barato: o Pacific Sands, bem defronte ao píer. Diária a USD 116 pelo sábado e 95 pelo domingo (sempre com as taxas inclusas). Só vale mesmo pela localização. O motel é caidaço e recebeu da Fernanda o nada carinhoso apelido de espelunca (espê para os íntimos), atrás da segunda palmeira aí na foto! Não tinha taxa de pernoite do carro e ao menos era o mais barato da região. O segundo mais barato sairia por uns USD 200 com as taxas. Cada noite!!!

Depois de nos alojarmos na espê, fomos passear pela orla. O destino escolhido foi Malibu Beach, aquela do seriado SOS Malibu (aqui no Brasil), mais conhecido como Baywatch nos EUA. Malibu é realmente muito bonita.

Em frente à praia há uma colina com mansões cinematográficas de artistas famosos (hum, mais clichê que isso, impossível). Claro que não dá para tomar banho, a não ser que você seja um esquimó ou surfista com roupas de neoprene. Porém, o visual é lindo.

Tem ainda uma reserva, a Malibu Lagoon, com gaivotas e pelicanos e um trecho particular (de artistas, é claro). Ficamos lá até quase anoitecer.




Voltamos ao hotel. Um banhozinho, um pequeno descanso e seguir direto para a 3rd Promenade, uma rua agitada que, depois de um período de decadência, foi totalmente revitalizada. Num ótimo pub encontramos cerveja Fosters...