4.7.06

Dia 2



Logo de manhã fomos passear no Seaport Village, área portuária com lojinhas e restaurantes à beira-mar. Como ainda era cedo, os restaurantes estavam fechados.
Decidimos, então, rumar para Coronado. Atravessamos uma ponte, de carro, e chegamos a Coronado Beach. Lugar lindo, com casas típicas, sem cercas ou muros.
Na praia, o destaque é o Hotel Del Coronado, uma construção gigantesca e que já foi cenário da comédia "Quanto mais quente, melhor", com Marilyn Monroe, Jack Lemmon e Tony Curtis, eleita como a melhor comédia de todos os tempos. O mar do Pacífico, porém, é só para olhar: é frio de doer os ossos. Aliás, um casaco, por toda a Califórnia, mesmo nos dias de sol, é sempre bem-vindo.


Em seguida, fomos para o Cabrilo National Monument, onde o explorador português João Rodrigues Cabrilo aportou em 1542. Visitamos o farol Old Point Loma Lighthouse e aprendemos um pouco mais da história californiana.

Hora de voltar ao Seaport Village, dar um rolezinho pelo Embarcadero e almoçar num belíssimo restaurante à beira-mar. Entrada do cardápio: crab cakes (bolinhos de caranguejo), um prato típico californiano (estavam excelentes, por sinal), e camarões.

Voltamos para o hotel e, após uma descansadinha (ninguém é de ferro), fomos ao Hoston Plaza, um shopping local com ótimas lojas (casacos de couro podem ser encontrados a partir de USD 40 apenas). Aproveitamos para comprar uns CDs e um casaco de couro. Do shopping para o Gaslamp Quarter e mais cerveja no Bitter End, um pub sensacional onde degustamos uma pasta que misturava queijos, espinafre e alho. Tudo sobre um pão italiano torrado...Só de lembrar dá água na boca...