17.9.15

Morro Bay - parte 2

Fomos muito econômicos ontem no post sobre Morro Bay. Então vai agora uma segunda edição com mais informações e imagens.

Na cidade, nos hospedamos no hotel Fireside Inn, muito bacaninha, que oferece uma vista da orla. Preço bom, e sem cobrar diária de uso do carro.
O hotel: bonitinho, barato e bem localizado

Em Morro Bay, você pode aproveitar para percorrer desde uma área de manguezal, no Morro Bay Park (na saída da cidade), até o calçadão do Morro Rock, aquela rocha enorme que se avista de qualquer ponto da cidade.  É passeio obrigatório.

Manguezal: passarela para você caminhar

A praia tem ondas boas para surfistas. Do outro lado (à esquerda do Morro Rock) há uma faixa de areia menor, de águas calmas, ideal para quem tem crianças pequenas.

para a garotada, muita areia
Para surfistas, uma boa opção


Do lado oposto, outra área ideal para crianças.
Morro Rock ao fundo
Há, ainda, opções de passeio de barco para avistamento de baleias. São duas horas de barco mar adentro para ir, e outras tantas para voltar. Desta vez não experimentamos. Quem sabe da próxima?

Na orla, há uma quantidade bem legal de restaurantes cujas especialidades são frutos do mar. Crab é uma das iguarias mais degustadas. O fish and chips também é outra boa opção.
Caranguejo gigante
Por fim, short video dos leões marinhos e sua habitual barulheira.