3.11.15

Lee Vining



Terminada a farra no Tenaya Lake, voltamos à estrada para nosso próximo destino: Lee Vining. O lugar foi escolhido apenas como ponto de apoio para nossos roteiros pela região: Bodie, a cidade fantasma, e Monolake.



Pelo caminho, a Tioga Pass Road vai se transformando, e o verde de boa parte da paisagem vai dando lugar a um cenário seco. Os morros começam a ganhar uma coloração levemente avermelhada e, em vez de vegetação, há apenas pedras prestes a rolar.




Em alguns pontos, há pequenos lagos e cursos d’água, fazendo com que surjam algumas árvores e o verde reapareça um pouco. No trajeto há mirantes ótimos para fotos.



No finzinho da Tioga Pass Road, uns 200 metros antes de entrarmos na US 395, à direita, existe um posto de gasolina com uma lanchonete, famoso na região, e em boa parte dos EUA, por seus hambúrgueres. Trata-se da Whoa Nellie Deli. Só conseguimos descobrir sua exata localização no dia seguinte. Vale a visita.



Lee Vining é um bom local para você descansar e usar como ponto de partida para o que realmente interessa naquela área. Não há praticamente nada a fazer na cidadezinha, que deve ter uns 100 habitantes e se resume a um punhado de construções à beira da estrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário